quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antônio


Hoje é dia de Santo Antônio.

Ele é considerado o santo casamenteiro. Muitas histórias são contadas, mas a verdade é que existe uma devoção popular pelo religioso, em especial como intercessor dos solteiros que buscam casamento.

Nascido em Lisboa por volta do ano de 1195, o santo sempre teve um ímpeto por evangelizar famílias com as verdades sobre o amor trazidas pelo evangelho.

Mas um fato específico desencadeou a crença de que o santo era capaz de tornar realidade o sonho de se casar. Uma jovem muito pobre pediu a benção do então Frei Antônio porque não conseguia realizar o casamento devido a baixa condição financeira. Sua família não teria dinheiro para pagar o dote. O frei abençoou a moça e pediu que confiasse, pois receberia as doações e a solidariedade necessária para a realização do casamento. Passados alguns dias, a mulher recebeu em casa tudo aquilo que precisava e conseguiu se casar.

Esse fato fez com que percorresse pelo mundo inteiro a ideia de que Santo Antônio "arranjava" casamentos.

E agora que já sabemos de onde veio o título de santo casamenteiro que Santo Antônio carrega, vamos ao gráfico =)



Um comentário:

  1. Oi Ana te encontrei no blog da Fabi e vim te fazer uma visitinha e ja estou te seguindo, se ainda não me conhece venha me fazer uma visita tem sorteio no meu blog

    ResponderExcluir